Pelphi

Mes: febrero 2021

  • Dica – Falsos Amigos # 14 – Cachorro

    Esses falsos amigos não nos deixam escapar dos maus entendidos, não é mesmo?!

    Um belo dia, uma pessoa me falou que foi ao zoológico e que os “cachorritos” de uma panda eram lindos demais e me perguntou se eu queria ver uma foto. Eu, muito intrigada, pois nunca pensei que um panda pudesse ter cachorros (rsrsrsrsr), disse que sim. E eis a foto:

    E, aí eu entendi.



  • 02/02/2021 – Salmo 37:5

    Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

    Oração: Pai, peço que me ajudes a entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza de que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!

  • Sergio Saas – Presente de Deus – Nível Base 2 (A1-A2)

    Tempos atrás parecia o caminho tão longo
    E te encontrar ao andar se mostrava incerto
    Me entreguei como um barco ao mar
    Transformei o meu ímpar em par
    Caminhei sem destino até te encontrar
    Um presente de Deus é o amor
    Um passeio no céu é o amor
    Eu não posso seguir
    Sem você
    Sem poder
    Sem viver
    O nosso amor
    Brilham bem mais as manhãs que antes eram tão cinzas
    Mas agora tem você
    Trazem mais paz o incerto e o depois esperança
    Me entreguei como um barco ao mar
    Transformei o meu ímpar em par
    Caminhei sem destino até te encontrar
    Um presente de Deus é o amor
    Um passeio no céu é o amor
    Eu não posso seguir
    Sem

    BATE-PAPO

    Transfira para sua realidade e comente o seguinte trecho da música: “Transformei o meu ímpar em par