Mes: marzo 2018

Formandos PELPHI®_2018

Parabéns por mais uma conquista!

Na foto: Diego Gomez, Mileyca Oporta, Allan Leal, Karina Chacón e Susana Chumpitassi- os presentes. Porém, não menos importantes: Catalina Navarro e Carol Vargas, minhas queridas!

Gente, continuem trabalhando fortemente para alcançar qualquer objetivo que tenham, celebrarei junto a vocês, sempre! Amo vocês!

 

Dica – Falsos Amigos 10 – Borracha

Se você ouvir um brasileiro dizendo: «Essa borracha é a que eu quero» ou perguntar: «Que tipo de borracha você prefere?», não o mal interprete! Ele apenas está buscando um artefato adequado e de qualidade para apagar algo que escreveu a lápis ou à caneta, entendeu? Borracha(s) = substantivo feminino singular ou plural, ou seja, não existe «borracho», só em espanhol.

Clique na imagem a seguir e descubra como usar estas palavra em um contexto correto.


 

13/03/2018 – Filipenses 4:6

PENSAMENTO: Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação? Como lidar com a ansiedade? Como viver em paz? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crer e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se de que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos nos lembrar dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

ORAÇÃO: Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu te entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Perdoa-me por eu não te agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Tua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

 

Nando Reis – Pra Você Guardei o Amor_ Nível Avançado

Nando Reis – MPB

Pra você guardei o amor que nunca soube dar

O amor que tive e vi sem me deixar

Sentir sem conseguir provar

Sem entregar… e repartir

Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar

O amor que vive em mim, vem visitar

Sorrir, vem colorir, solar

Vem esquentar… e permitir

Quem acolher o que ele tem e traz

Quem entender o que ele diz no giz

Do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios

Que o convite do silêncio exibe… em cada olhar

 

Guardei sem ter por quê

Nem por razão… ou coisa outra qualquer

Além de não saber como fazer

Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei, vendo em você

E explicação nenhuma isso requer

Se o coração bater forte e arder

No fogo, o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor que aprendi

Vendo dos meus pais

O amor que tive e recebi, e hoje posso dar livre e feliz

É o cheiro e o ar na cor que o arco-íris… risca ao levitar

Vou nascer de novo, lápis, edifício, Tevere e ponte

Desenhar no seu quadril

Meus lábios beijam signo feito, sinos

Trilho a infância, terço o berço… do seu lar

Guardei sem ter por quê

Nem por razão… ou coisa outra qualquer

Além de não saber como fazer

Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei, vendo em você

E explicação nenhuma isso requer

Se o coração bater forte e arder

No fogo, o gelo vai queima


Comentário:

Quando encontramos a pessoa destinada para nós ou quando experimentamos, seja dado ou doado , um amor que nos enche, aí podemos afirmar que esse é o amor verdadeiro. Mas como diz na letra: «…o amor que aprendi vendo dos meus pais…», nos ajuda a entender o porquê as pessoas expressarem de maneira diferentes o amor que arde em seus corações. Muitas vezes é difícil expressar, mas cada pessoa deve buscar entender (e isso é amor) e aceitar que existem essas diferentes expressões (uma rosa, um desenho, um olhar, um abraço, uma carícia, um bilhetinho, etc.) e que isso, não necessariamente, vai ser da forma em que eu quero que ela me ame, mas da forma em que ela sabe demonstrar o que sente.

Qual é sua forma de demonstrar amor? Comente aqui 😉