Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos – vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.
ORAÇÃO
Deus amoroso, eu sei que Jesus virá novamente. Que eu possa ser encontrado fiel e alerta quando ele retornar. Obrigado por tê-lo mandado pela primeira vez para viver no meu mundo e tirar meu pecado. Sou mais grato ainda por esta segunda vinda, para me levar para viver no seu mundo, e participar da sua vitória sobre o pecado. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo é celebrado anualmente em 29 de agosto.
O principal objetivo desta data é ajudar a reforçar ações nacionais que sensibilizem a sociedade sobre os prejuízos que o tabaco pode acarretar, seja socialmente, economicamente, ambientalmente e à saúde das pessoas, principalmente.
Esta é uma preocupação grande no país, visto que o câncer de pulmão é dos tipos de tumores que mais mata no Brasil. Além disso, o tabaco também é responsável por outros males, como a infertilidade masculina, a impotência sexual, derrame cerebral, enfisema, bronquite, doenças do coração, etc.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado através da Lei Federal nº 7.488, de 11 de junho de 1986, que tem como proposta alertar a população sobre os malefícios advindos do uso do fumo (cigarros, charutos, etc).
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), não é apenas o fumante que corre risco que adoecer devido ao cigarro, mas também o fumante passivo, ou seja, a pessoa que absorve a fumaça do cigarro por estar próximo de indivíduos que fumam. Estima-se que sete pessoas morram por dia em consequência do fumo passivo.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. No Brasil, a estimativa é que aproximadamente 200 mil pessoas morram todos os anos em decorrência do fumo. No mundo, este supera 5 milhões de pessoas que morrem por causa do cigarro.
Esta é uma música antiga, mas muito bonita em minha opinião, o escritor dela foi Almir Sater, mas escolhi subi-la na voz dessas duas meninas, consideradas novos talentos da música popular brasileira (MPB). Há certas partes dela que nos fazem repensar sobre como devemos responder às diversidades da vida… no momento a gente chora, mas depois devemos sorrir porque muito provavelmente aprendemos que o chorar não nos trará a solução… devemos tocar a vida em frente…
Mas também, para os estudantes, é bem interessante trabalhar a fonética nas seguintes partes: “Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs…” Pratique-as e saiba que cada uma tem seu significado. 😉
Aqui lhes deixo também uma entrevista feita com essas duas jovens para que conheçam um pouco mais sobre elas. Beijos e até a próxima música!