Mes: septiembre 2016

11/09/2016 – Colossenses 3:8

11-set-16-colossenses-3_8Reflexão do Dia:

«Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.»

Pensamento: Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunha de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria língua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Oração: Pai querido, ensina-me o domínio próprio pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha língua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Soli Deo Gloria.jpg

Dica – Falsos Amigos 8 – «rubia» e «acordar»

dica-falsos-amigos-8-ruiva-e-acordar

Clique na imagem abaixo para ver como utilizar bem essas palavras, já que parecem existir tanto em português quanto em espanhol, mas com um (importante) detalhe  que pode deixar sua frase um pouco estranha se não for usada corretamente. O que um brasileiro entenderia se você dissesse: «Não não me acordo bem», então ele responderia: «Então, porque você não dorme mais?» 😉

pelphi_falsos amigos