Mes: marzo 2016

26/03/2016 – «Pois onde estiver o seu tesouro…»

26 março - Mateus 6_21Reflexão do Dia:

«Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.»

 

Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado às coisas materiais. José Comblin corretamente observa que «Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem Dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos.» Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno – nosso primeiro amor Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: http://www.devocionaldiario.com.br/

Soli Deo Gloria.jpg

1o de Abril – Dia da Mentira

01 abr - dia da mentira

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril.

Também conhecido como o Dia dos Bobos, o Dia da Mentira é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. O Dia da Mentira é comemorado por crianças e adultos, e existem brincadeiras que persistem por vários anos, alguns chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis.

Origem do Dia da Mentira

Há muitas explicações para o dia 1º de abril, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.  No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram a mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar as pessoas que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como ano novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro.

 

dia-da-mentira2 dia-da-mentira1 dia-da-mentira

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-da-mentira/